ACREDITO QUE A TODOS!
NÓS OS EDUCADORES DAS UNIDADES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (UMEIS), ESTAMOS INDIGNADOS COM A FORMA QUE O NOSSO PREFEITO (DO CONTINUÍSMO) TEM ATÉ O PRESENTE MOMENTO, TRATADO OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E COM ISTO OS SEUS FILHOS...
O MESMO NÃO SE IMPORTA EM QUALIFICAR DE UMA MANEIRA VERDADEIRA (NÃO COMO NOS COMERCIAIS DA CIDADE-FAZ-DE-CONTAS) OS MESMOS QUE IRÃO LIDAR COM OS SEUS FILHOS, PARENTES OU SIMPLESMENTE AMIGOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. A MERENDA QUE RECEBEMOS E TEMOS QUE FAZER MÁGICA PARA QUE AS CRIANÇAS SEJAM BEM ALIMENTADAS, ACREDITEM VOCÊS, QUE ATÉ PELO O QUE SEUS FILHOS IRÃO COMER TEMOS QUE BRIGAR! SEM CONTAR A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS:
0 ano - 1 educador para 7 bebês;
1 ano – 12 crianças para um educador podendo chegar a 14;
2 anos- 16 crianças para um educador podendo chegar a 18;
3 anos- 20 crianças para um educador podendo chegar a 22;
4 anos – 20 crianças para um educador podendo chegar a 22;
5 anos- 25 crianças para um educador podendo chegar a 27.
IMAGINEM VOCÊS QUE SÃO PAIS E SABEM QUANTO UM OU DOIS FILHOS DÃO TRABALHO! “I NESTA PROPORÇÃO, E O” MELHOR “DE TUDO, É QUE NORMALMENTE ESTAMOS SEM AJUDANTES!!!! NÃO É PIADA, É REALIDADE ,É A FAMIGERADA REALIDADE DE UMA CIDADE QUE APARECE EM UM COMERCIAL DE TV, GLORIFICANDO 100 DIAS DE MANDATO. HA ,HÁ, HA ! É PARA MORRER DE RIR, NÃO É? AH NÃO? ENTÃO PENSE EM GASTAR 5 MILHÕES DO NOSSO DINHEIRO SOMENTE NESTE PRIMEIRO TRIMESTRE, PARA ESTA FARSA. EH, SÓ MESMO CONVIDANDO QUEM NÃO MORA EM NOSSA CIDADE, QUE SÓ VEM À PASSEIO, PARA TER CORAGEM DE IR A PÚBLICO GLORIFICAR UMA VERGONHA COMO ESTA.E AGORA, FICOU ENGRAÇADO ? NÃO. TAMBÉM NÃO ACHAMOS, POR ISSO, ESTAMOS OPTANDO, OU MELHOR, SENDO FORÇADOS INDIRETAMENTE A UTILIZARMOS O RECURSO DA GREVE.
SABEMOS MUITO BEM QUE VOCÊS TAMBÉM ENFRETAM PROBLEMAS EM SEUS TRABALHOS E AFAZERES, MAS É PENSANDO NO BEM ESTAR DE SEUS FILHOS, QUE SOLICITAMOS A SUA PRESENÇA, NA PRAÇA DA ESTAÇÃO, DIA 14 DE MAIO, ÀS 14 HORAS, PARA PARTICIPAR DE NOSSA ASSEMBLEIA . É COM A PRESENÇA DE TODOS QUE CONSEGUIREMOS ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS.
PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELO HORIZONTE
Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil
Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil !
domingo, 18 de outubro de 2009
Projeto: Terra
UMEI ALAÍDE LISBOA
PROJETO: TERRA
PROFESSORA: LUCIENE RUBIM
Desde muito pequenas, as crianças aprendem sobre o mundo, pela interação com o meio natural e social no qual vivem, fazendo perguntas e procurando respostas às suas indagações e questões.
Iniciamos este projeto após as crianças encontrarem um louva a Deus no parquinho. Elas se encantaram com seu formato, mas principalmente com a sua cor e sua asinha toda pintadinha. Nós enviamos uma pesquisa para as famílias com perguntas que surgiram durante a nossa rodinha. A escolha do nome do projeto partiu das próprias crianças após observaram um GLOBO e conversarmos a respeito do nosso planeta. Surgiram algumas sugestões de nomes: “ Nosso planeta”, “ Salve o planeta” e “Terra”( este ganhou com a maioria dos votos).
OBJETIVOS:
• Desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente;
• Valorizar a importância da preservação das espécies para a qualidade de vida humana:
• Conhecer o modo de ser e viver de algumas espécies.
DESENVOLVIMENTO:
• Pesquisa com as famílias;
• Registro das hipóteses das crianças;
• Observação do inseto;
• Exposição dos resultados da pesquisa;
• Observação indireta (filme, ilustrações);
• Confecção de um louva a Deus, feito de sucata.
CULMINÂNCIA:
Elaboração de um painel coletivo.
AVALIAÇÃO:
Nas rodinhas observaremos o interesse das crianças, através da troca de informações e soluções para seus conflitos.
PROJETO: TERRA
PROFESSORA: LUCIENE RUBIM
Desde muito pequenas, as crianças aprendem sobre o mundo, pela interação com o meio natural e social no qual vivem, fazendo perguntas e procurando respostas às suas indagações e questões.
Iniciamos este projeto após as crianças encontrarem um louva a Deus no parquinho. Elas se encantaram com seu formato, mas principalmente com a sua cor e sua asinha toda pintadinha. Nós enviamos uma pesquisa para as famílias com perguntas que surgiram durante a nossa rodinha. A escolha do nome do projeto partiu das próprias crianças após observaram um GLOBO e conversarmos a respeito do nosso planeta. Surgiram algumas sugestões de nomes: “ Nosso planeta”, “ Salve o planeta” e “Terra”( este ganhou com a maioria dos votos).
OBJETIVOS:
• Desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente;
• Valorizar a importância da preservação das espécies para a qualidade de vida humana:
• Conhecer o modo de ser e viver de algumas espécies.
DESENVOLVIMENTO:
• Pesquisa com as famílias;
• Registro das hipóteses das crianças;
• Observação do inseto;
• Exposição dos resultados da pesquisa;
• Observação indireta (filme, ilustrações);
• Confecção de um louva a Deus, feito de sucata.
CULMINÂNCIA:
Elaboração de um painel coletivo.
AVALIAÇÃO:
Nas rodinhas observaremos o interesse das crianças, através da troca de informações e soluções para seus conflitos.
Marcadores:
outono
Assinar:
Postagens (Atom)