Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil

Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil !





sábado, 28 de abril de 2012

AVALIAÇÃO DA GREVE


                                     Professoras da educação infantil,

         Eu quero expressar a minha opinião a respeito da greve. Vocês conseguiram muito mais do que imaginam....

       Hoje,  grande parte da população desta cidade entendeu a grandiosidade do trabalho que é realizado dentro das UMEIS, por VOCÊS , que deixaram de ser denominadas de BABÁS  e "limpadoras de bumbum de bebês" para se tornarem PROFESSORAS. Todos entendem que a educação infantil é fundamental para o desenvolvimento integral da criança e portanto não é qualquer pessoa que estará a frente da sala de aula. Por isso,  os  professores que trabalham nas UMEIS são COMPETENTES (  POSSUEM  FORMAÇÃO DE QUALIDADE) , são  ÉTICOS, QUESTIONADORES,  LUTAM POR SEUS IDEAIS E NÃO aceitam imposições de uma gestão incompetente que não possui sequer a decência de RESPEITAR  e VALORIZAR  estes profissionais. A meu ver esta foi a maior lição que vocês conquistaram nestes 45 dias de greve.

        E digo mais, muitos vereadores sequer sabiam o que era uma UMEI e hoje tem total clareza do trabalho de qualidade que é  realizado dentro destes espaços. MÉRITO SEUS !!!!

        Todos que participaram deste movimento, deram uma aula de CIDADANIA a cada ATO que fizeram  nesta cidade. Vocês ensinaram com MAESTRIA  a seus alunos, as famílias, aos políticos e  a população desta cidade e até fora dela( porque enviei denúncias para outros estados) , o quanto a LUTA é importante para alcançar seus objetivos. E isto é DIGNIDADE.

        O comando de greve está de parabéns e hoje podemos dizer que temos um sindicato completamente sintonizado com nossa causa. Outro saldo positivo do movimento.

         Com a greve, conquistaram o  apoio do NEPEI  que andava" adormecido" e hoje luta ao nosso lado pela unificação da carreira. MAIS UMA VITÓRIA DO MOVIMENTO.

         O momento agora é de reunir forças para as novas batalhas. Vamos boicotar o CIRANDA ( o que acham de expormos nossos trabalhos na Praça Sete no mesmo dia e horário da PBH?) e todos os eventos que a prefeitura promove para ganhar os APLAUSOS da população. Deixem a vaidade de lado. Se quiserem mostrar seus trabalhos enviem para revistas fora de Minas Gerais e não percam a oportunidade de falar sobre a discriminação que sofrem por parte desta prefeitura.  

          As batalhas são  árduas e não se consegue resolver tudo de uma só vez . Portanto  a LUTA CONTINUA...

        Lembrem-se, ninguém perdeu esta guerra, que se iniciou em 2005 , porque algumas  conquistas vieram e outras hão de vir, com estas sementes que vocês plantaram nestes 45 dias de luta!

         Quando retornarem as suas UMEIS na quarta-feira, cheguem de cabeça erguida porque DEUS  está em vossos corações e tenho certeza  que está feliz com estes filhos que NÃO FOGEM À LUTA!

                                E para finalizar, uma palavra que define todo este movimento: HONRA. Isto ninguém tira de vocês!!!!

                                                    Beijos e meu respeito a todas!

                                                             Luciene Rubim

2 comentários:

  1. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....
    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir