Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil

Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil !





segunda-feira, 12 de abril de 2010

GREVE




Nós educadores infantis da rede municipal de Belo Horizonte-MG estamos em greve desde o dia 19 de março de 2010. Nas propagandas são exaltadas todas as nossas qualidades, mas na prática não somos sequer recebidos pelos governantes ou orgãos competentes. Eu lhes pergunto? Um governo que sequer abre as portas da prefeitura para dialogar com os profissionais de educação merece credibilidade? Nós enfrentamos tantos obstáculos em nossas vidas profissionais: violência por parte dos pais, alunos, e de outros elementos da comunidade, assédio moral por parte das regionais, número excessivo de crianças por turmas. No caso da educação infantil temos o seguinte :
7 bebês a partir de 04 meses a 11meses;
12 crianças de 1 ano;
16 crianças de 2 anos;
20 crianças de 3 e 4 anos;
25 crianças de 5 anos;
SENDO A RESPECTIVA DIVISÃO DE UM EDUCADOR POR FAIXA ETÁRIA. SOMEM NESTES NÚMEROS, DE ACORDO COM A DEMANDA, ATÉ DUAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES EPECIAIS, E PASMEM VOCÊS, NÓS NÃO CONTAMOS COM O AUXÍLIO DE NENHUM PROFISSIONAL DA ÁREA DE FONOAUDIOLOGIA, PSIQUIATRIA, PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA OU TERAPIA OCUPACIONAL. MUITO MENOS TREINAMENTO E NEM OS ESTAGIÁRIOS( OUTRO SER EM EXTINÇÃO DENTRO DAS UMEIS).
Bom, queremos valorização profissional e acima de tudo condições dignas de trabalho. Estamos adoecendo com frequência porque temos uma jornada dupla e até mesmo tripla e ainda levamos serviço para casa. Ainda dizem por aí que vida de professor é fácil....
O que mais escutamos dos pais nesses dias de greve foi: "Nossa, eu não sei como vocês aguentam trabalhar com tantas crianças. Eu não aguento o meu(a) filho(a), eu quase fico louca(o). " E NÓS COM VINTE OU MAIS CRIANÇAS, COMO FICAMOS"? "risos"
Não trabalhamos em CRECHES, ao contrário do que muitos pensam, os trabalhos desenvolvidos nas Umeis são sérios e temos todo respaldo pedagógico. E é por isso que lutamos por uma educação pública de qualidade para OS SEUS e para os nossos filhos.
Estamos indignados: Educação com descaso não casa com sociedade moderna.
Só um lembrete: antes de acreditarem nas informações que são vinculadas nos meios de comunicação, procurem se informar da real situação em que se encontram os profissionais e a própria escola na qual o seu filho ou parente está matriculado. Podem acabar se surpreendendo.
Luciene Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário