Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil

Sejam bem-vindos ao nosso blog da educação infantil !





quarta-feira, 14 de abril de 2010

REFLEXÃO SOBRE A GREVE



Durante a assembleia de ontem (13/04/2010) realizada no colégio Marconi, a categoria decidiu por fim ao movimento grevista. Eu ,e posso dizer que todos os educadores infantis desta cidade, estamos indignados com o reajuste apresentado: 4,11% ,dividido de duas vezes e o prefeito ainda não definiu qual será a data da primeira parcela. Estamos tristes e magoados porque vemos que os governantes só se lembram da educação, na hora da eleição. Nós trabalhamos com seres humanos, os auxiliamos no processo de ensino/aprendizagem e assim formamos cidadãos conscientes. Seres que pensam, que reinvidicam seus direitos e talvez este seja o nosso MAIOR CRIME. Os governantes não aceitam este tipo de profissional, e por isso somos tão desrespeitados.
Eu saio desta greve de cabeça erguida porque lutei por meus direitos. Defendi a minha dignidade. Participei dos atos públicos, panfletei pela cidade( porque nos meios de comunicação, tentaram calar a nossa VOZ) expondo a nossa realidade à população. Tive ao meu lado companheiros valiosos que não esqueceram que estar dentro de uma sala de aula é uma tarefa muito árdua. Sabemos que somos exemplos para os nossos alunos e portanto as ruas foram a nossa sala de aula nestes últimos 17 dias de greve. Agradeço a todas as famílias, alunos e pessoas que manifestaram apoio ao nosso movimento.
LUCIENE RUBIM

4 comentários:

  1. amiguinha Lú, muito obrigada pelo companheirismo demonstrado durante a greve. Peço ao bom Deus que te guarde e proteja nesta luta que está apenas começando. Abraços, Marlúcia.

    ResponderExcluir
  2. Luuuu...
    Sou sua primeira seguidoraaa!

    "E quem quiser que venha aqui, fazer a história acontecer"!
    Lu, apesar deste triste fim de greve, nós fazemos parte da história desta cidade! E não vamos deixar de lutar nunca!
    Beijos!
    Kátia Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Marlúcia, obrigada pelas palavras. Espero que Deus abençõe a todas nós ,e que um dia os políticos saibam realmente valorizar o nosso trabalho. Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Katia, você é realmente surpreendente. Estou feliz que seja a minha primeira seguidora.Você ensinou aos seus filhos, através desta greve, que não devemos ser omissos diante das injustiças. Você é guerreira, verdadeira e esta aprendizagem seus filhos jamais esquecerão, porque esta luta está gravada no seu LIVRO DA VIDA. Eu estarei sempre pronta para a luta e tenho certeza que somos vencedoras e jamais vencidas, porque Deus está conosco. Beijos,

    ResponderExcluir